Veja Também
Carregando...




O PROBLEMA:PULGAS E CARRAPATOS


As infestações de PULGAS representam problemas frequentes na vida dos animais de estimação, tanto pelo desconforto como pelas doenças que podem causar, como a DAPE (Dermatite Alérgica por Picada de Ectoparasitas), uma reação alérgica às picadas de pulgas e carrapatos.
As pulgas representam uma ameaça no verão. Contudo, em países tropicais, como no Brasil, elas podem causar problemas durante o ano todo. O controle e eliminação desses parasitas dependem do tratamento contínuo do animal e do ambiente infestado.
O uso periódico de NexGard™ é uma solução INCRÍVEL no tratamento e prevenção destas infestações. Utilize-o mensalmente para proteger seu cão.
Todos os cães estão sujeitos a sofrer com infestações de carrapatos. Ele é um parasita extremamente adaptado ao ambiente no qual os cães vivem.
Os carrapatos se alimentam de sangue e podem percorrer distâncias relativamente grandes para encontrar alimento e ficam escondidos em frestas e outros ambientes secos.
Além do incômodo causado, os carrapatos podem transmitir doenças graves para animais e pessoas, podendo até colocar suas vidas em risco. Em geral, estas infecções são de difícil diagnóstico e exigem tratamento prolongado.
Por esses motivos, o controle desse parasita é tão importante.NexGard™ auxilia no controle das doenças transmitidas por carrapatos e mantém seu cão protegido por 30 dias.

                              CICLO DE VIDA DOS CARRAPATO

                       PRINCIPAIS DOENÇAS TRANSMITIDAS POR CARRAPATOS

ERLIQUIOSE

Infecção bacteriana causada pela Ehrlichia spque afeta principalmente cães, podendo também afetar pessoas. Entre os sintomas são relatados prostração, perda de apetite, sangramento nasal e cutâneo e anemia grave

BABESIOSE

Doença transmitida pelo protozoário Babesia canis. Os animais infectados apresentam prostração, letargia e emagrecimento progressivo.

FEBRE MACULOSA

Zoonose transmitida pela bactéria Rickettisia rickettssi. Cães e seres humanos infectados vão apresentar graves sinais clínicos, podendo levá-los à morte.
NexGard™ é um tablete mastigável à base de afoxolaner indicado para tratamento e prevenção de infestações causadas por pulgas e carrapatos em cães acima de 8 semanas e 2kg de peso.
NexGard™ é altamente eficaz, pois mata pulgas em até 6 horas após a administração e continua matando por até 30 dias.

NEXGARD™ MATA CARRAPATOS EM ATÉ 48 HORAS

Dois estudos foram realizados utilizando um total de 16 cães infestados pelo carrapato vermelho (Rhipicephalus sanguineus), o principal carrapato de áreas urbanas no Brasil3. Os cães foram avaliados 48 horas após a administração de NexGard™ e 48 horas depois das reinfestações realizadas nos dias 7, 14, 21, 28 e 35 a partir do início do tratamento4.
Observou-se eficácia significativa de NexGard™ durante todo o período experimental. Os resultados demonstraram eficácia de 98,8% a 100% nas primeiras 48 horas do início do tratamento, mantendo-se acima de 95,7% durante todo o mês.
NexGard™ é altamente palatável, facilitando a administração. Quando comparado a outros ectoparasiticidas mastigáveis,19,5 vezes mais cães preferiram NexGard™ a um medicamento à base de spinosad7 e 4,93 vezes mais em relação à fluralaner
Perguntas Frequentes: 

1 -) Como NexGard mata as pulgas? 
O Princípio ativo de NexGard, afoxolaner, mata as pulgas através da hiperexcitação.

2 -) Por que vejo uma maior quantidade de pulgas em meu cão após o uso de NexGard? 
A ação de NexGard na pulga causa hiperestimulação, desta forma elas sobem para as extremidades dos pelos do cão enquanto morrem.

3 -) Qual é a validade de NexGard? 
24 meses a partir da data de fabricação. A data de validade pode ser vista na embalagem do produto.

4 -) O Banho atrapalha a eficiência de NexGard? 
Banhos ou qualquer atividade do cão na água não interfere na ação de NexGard, já que é um produto de uso oral.

5 -) Meu Cão pode utilizar NexGard caso esteja utilizando outros medicamentos? 
Eu um estudo de campo NexGard foi administrado em um grupo de cães de usavam anti-hélmínticos, antibióticos, vacinas, corticoesteróides, anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) e outros produtos veterinários usados frequentemente. O estudo teve como resultado que as medicações administradas concomitantemente não impactaram a segurança ou a eficácia de NexGard.

6 -) Qualquer raça de Cão pode utilizar NexGard de forma segura? 
É seguro e eficaz a utilização de NexGard em quaisquer raças de cães desde que utilizado conforme as recomendações presentes na bula.

7 -) NexGard pode ser utilizado em outras espécies de animais? 
NÃO, NexGard só pode ser utilizado em Cães.

8 -) Posso administrar NexGard com intervalo menor que 30 dias? 
Não é recomendada a redução do intervalo da utilização de NexGard que atua por um período de 30 dias.

9 -) Qual é a idade mínima para o uso seguro de NexGard? 
8 semanas de idade e cão com ni mínimo 2 kg de peso corporal.

10 - ) Quais são os Efeitos adversos que podem decorrer do uso de NexGard? 
Podem Incluir: vômito, pele seca ou descamativa, diarreia, letargia e falta de apetite. Deve-se utilizar com cautela em cães com histórico de convulsões.


Cuidados: 
NexGard é para utilização exclusiva em cães, não oferecer a gatos ou outros animais. Não foi avaliada a utilização segura do NexGard em cadelas gestantes, reprodução ou lactantes. Consulte um veterinário antes de usar em cães com histórico de convulsões. 
- Manter o produto na embalagem original até sua utilização, a fim de evitar que crianças tenham acesso direto ao produto, não armazenar junto com alimentos e em região onde crianças possam ter acesso; 
- Não comer, beber ou fumar enquanto manusear o produto; 
- Lavar bem as mãos com água e sabão imediatamente após o uso do produto; 
- Restos do produto ou embalagens vazias devem ser descartados de forma adequada, de acordo com as exigências locais; 
- Este produto não deve ser utilizado por humanos, em caso de ingestão acidental, procure imediatamente um médico.