Veja Também
Carregando...

A maioria das pessoas tem animais de estimação em casa, principalmente, gatos e cachorros. Mas como manter o ambiente limpo e cheiroso com essa galera bichana?

Então, seguem algumas dicas de como manter o ambiente onde vivemos mais limpo, cheiroso e agradável, mesmo com a presença dos animais:
- É necessário passar um aspirador de pó em toda a casa para tirar os pelos dos animais, especialmente, nos cantinhos de cada ambiente.
- O piso deve ser lavado com água sanitária. Em seguida, com um desinfetante de sua preferência para remover os odores dos animais.

- Para aqueles que têm gato em casa, é legal manter a caixinha de areia sempre limpa. Já existem algumas areias mais caras para comprar e que ajudam a inibir o odor do xixi dos felinos.
- Dica para tirar aquele cheiro de xixi é você juntar água, limão e bicarbonato de sódio. Em seguida, aplique sobre o local, especialmente no sofá, tapetes, pois não há perigo de desbotar o tecido.
- Para retirar o excesso do xixi, basta absorvê-lo com papel absorvente. Na sequência, coloque um pouco de vinagre branco e maisena em cima da mancha e deixe isso secar por aproximadamente 3 a 4 horas. Após esse tempo, retire os resíduos com aspirador de pó.
- Outra sugestão é você limpar o local do xixi com papel toalha e, em seguida, aplicar pouca quantidade de removedor de odores. Não enxague nem seque, pois o removedor agirá destruindo as moléculas que causam o mau cheiro no local.
Fonte:Equipe Virada 180
Leia Também

Dermatite Atópica Canina – a alergia do seu cão de estimação