Veja Também
Carregando...

 Até o dia 19, dia D de vacinação contra raiva, foram vacinados 32.619 mil cachorros e gatos na zona rural e urbana de Vitória da Conquista. Deste total, 25.224 mil na zona urbana e 7.395 mil na zona rural. No município, a meta é vacinar 40.000 mil animais, segundo o Ministério da Saúde.
No último sábado, 19, os donos de animais, na zona urbana, tiveram a oportunidade de vacinar cães e gatos nos 61 postos fixos e quatro volantes

disponibilizados pela Prefeitura Municipal, das 8h às 17h, em que estiveram trabalhando cerca de 1.000 mil pessoas.


A campanha segue até o dia 1º de dezembro na zona rural. Na zona urbana, a vacina está disponível na Policlínica de Atenção Básica Dr. Ademário Silva Santos, localizada na Avenida Frei Benjamim, Bairro Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Segundo o médico veterinário da Vigilância Epidemiológica, Heron Moreira, a vacina antirrábica, assim como a humana, só deve ser aplicada no posto por um profissional de saúde devidamente capacitado. E informa: “As pessoas que forem mordidas por um animal devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para realização do tratamento profilático”.